Neste ano de 2011, o Santuário dedicado a N. Sra. de Fátima está completando 21 anos de inauguração. O idealizador da construção do Santuário de Fátima foi o Remo. Pe. Antonio Moraes Oliveira, que foi pároco por duas vezes da Paróquia de Fátima.
O Pe. Antonio assumiu a Paróquia de Fátima pela 1ª vez em 1981, sendo que como o 1º templo dedicado a N. Sra. de Fátima, que era localizado na Tv. Antonio Baena, ao lado do Colégio São Paulo, já não era o suficiente para abrigar a grande demanda de fiéis que crescia a cada dia e logo seria necessário construir um novo templo. Hoje neste local onde outrora foi a 1ª Igreja de Fátima, foi erguido o Centro de Evangelização de Fátima (CEFAT), pelo Revmo. Pe. José Maria Ribeiro, que foi o idealizador do mesmo, e atualmente também foi construído no mesmo prédio, na parte do térreo, o Salão Fátima Recepções & Eventos e Capela do Sagrado Coração de Jesus ,já na 2ª gestão do Pe. Antonio Oliveira.
Em 1982 iniciavam-se as negociações para a aquisição do terreno localizado na bifurcação da Av. Duque de Caxias com a Rua Antonio Barreto, pertencentes a Prefeitura de Belém para a construção do Santuário de Fátima, sendo o local ideal para erguer um grande templo, tal como a devoção a N. Sra. de Fátima na comunidade. No dia 03 de abril de 1985 foi feita a doação definitiva do do terreno, e em 1986 foi lançada a pedra fundamental para a construção do Santuário. As obras se arrastaram com grande dificuldades, entretanto a colaboração e o trabalho ardoroso dos fiéis e da Comunidade Luso-Brasileira fizeram que um sonho se tornasse realidade: Na Festividade de N. Sra. de Fátima do ano de 1990, no dia 06 de maio, com a presença de um grande número de fiéis e autoridades, foi inaugurado o Santuário de Fátima, um sonho acalentado durante nove anos pela comunidade.
Ficam aqui os nossos eternos agradecimentos aos benfeitores e colaboradores da construção deste Santuário dedicado a Mãe de Deus, N. Sra. de Fátima.
Obs.: Somente para informação,a Capela do Sagrado Coração de Jesus foi erguida exatamente no local onde outrora foi a 1ª Igreja de Fátima.
Comentários
Postar um comentário