⚜️SÃO FRANCISCO DE PAULA⚜️ São Francisco de Paula, "O Eremita da Caridade", nasceu na cidade de Paula, na Calábria, no ano de 1416. Seus pais eram devotos de São Francisco de Assis, e por terem recebido uma graça de cura, escolheram o seu nome como forma de gratidão ao santo. Francisco foi viver no convento dos franciscanos, quando tinha onze anos. Depois de um tempo o jovem retornou à casa dos pais, pois estava com uma enfermidade nos olhos. Junto com os pais, pediu para que São Francisco de Assis o curasse. Aos treze anos, curado, foi se dedicar à oração e entrou para o convento São Marcos Argentano, em Cosenza. Quando saiu do convento, foi para Roma com os pais em busca de uma vida religiosa. Ao retornar para Paula, iniciou sua vida eremítica e fundou "Ordem dos mínimos". E tinha como lema: "Quaresma perpétua", ou seja, jejum e oração contemplativa durante o ano todo e caridade aos mais necessitados. São Francisco morreu no dia 02 de Abril de 1507, em Tours. Sua fama de Santo só aumentou e doze anos após sua morte foi canonizado, em 1° de maio de 1519. São Francisco de Paula, rogai por nós.⚜️SÃO FRANCISCO DE PAULA⚜️ São Francisco de Paula, "O Eremita da Caridade", nasceu na cidade de Paula, na Calábria, no ano de 1416. Seus pais eram devotos de São Francisco de Assis, e por terem recebido uma graça de cura, escolheram o seu nome como forma de gratidão ao santo. Francisco foi viver no convento dos franciscanos, quando tinha onze anos. Depois de um tempo o jovem retornou à casa dos pais, pois estava com uma enfermidade nos olhos. Junto com os pais, pediu para que São Francisco de Assis o curasse. Aos treze anos, curado, foi se dedicar à oração e entrou para o convento São Marcos Argentano, em Cosenza. Quando saiu do convento, foi para Roma com os pais em busca de uma vida religiosa. Ao retornar para Paula, iniciou sua vida eremítica e fundou "Ordem dos mínimos". E tinha como lema: "Quaresma perpétua", ou seja, jejum e oração contemplativa durante o ano todo e caridade aos mais necessitados. São Francisco morreu no dia 02 de Abril de 1507, em Tours. Sua fama de Santo só aumentou e doze anos após sua morte foi canonizado, em 1° de maio de 1519. São Francisco de Paula, rogai por nós.


Santuário de Fátima - Belém/PA

Comentários